terça-feira, 17 de julho de 2007

OU CAEM OS MILICOS, OU CAI O PRESIDENTE

"(...)Segundo o presidente da Infraero, o brigadeiro José Carlos Pereira, falta ainda a conclusão do acesso de uma das pistas de taxiamento, ao lado da Avenida Washington Luís. Sem ele, os aviões terão de fazer uma volta de 180 graus na pista principal para retornarem e alcançarem o terminal, após o pouso. Essa volta aumentará em 40 segundos o tempo para a aeronave sair da pista e estacionar em local seguro.(...)"
Fonte: O Globo

"SÃO PAULO - Um avião da companhia Pantanal derrapou na pista do Aeroporto de Congonhas, na capital de São Paulo, por volta das 12h40 desta segunda-feira. A aeronave invadiu o canteiro central entre a pista principal e a auxiliar e provocou o fechamento da pista principal do aeroporto entre as 12h43 e as 13h02.

De acordo com o presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, as primeiras informações indicam que não há feridos. A assessoria da Infraero em Congonhas informou que os 21 passageiros foram retirados da aeronave em segurança.

O brigadeiro não soube informar o motivo do acidente modelo ATR 32, com capacidade de aproximadamente 60 passageiros.

São Paulo está sob fortes chuvas desde o início desta manhã e isso pode ter prejudicado o pouso da aeronave, que partiu de Araçatuba (SP).

- Temos que investigar, mas pode ter falhado o freio que é comum, às vezes - comentou Pereira."
Fonte: JB

UPDATE: Vão botar a culpa no piloto:
Aeronáutica confirma que airbus estava em velocidade acima do normal