segunda-feira, 12 de dezembro de 2005

MURPHY – A FORÇA MOTRIZ DA DEMOLIÇÃO DO UNIVERSO

Tem dias na vida da gente em que tudo muda, como sabe quem assistiu “Amarelo Manga”. Tem momentos da nossa existência em que Murphy vem cobrar todos os minutos de felicidade da gente, todas as coincidências felizes, todas as ocasiões em que nos deixou em paz. E de uma vez. É como se fosse uma espécie de mola propulsora do universo, um poder que atua para que não nos acomodemos em nossas pequenas alegrias diárias, que nos lembra que a desgraça é uma das constantes da vida e do mundo. Vejam o caso – verídico, e contado sem exageros - que aconteceu com um amigo meu:

O camarada tem uma chopper (daquelas motos estilo harley davidson). Tava indo para o serviço, descendo aquela pista nova que liga os condomínios do Lago Sul à Ponte JK. Na frente dele seguia um carro, e uma bicicleta no canto da pista – que não tem acostamento.

O cara do carro atropelou o ciclista, que voou na direção do meu amigo. Ele conseguiu desviar do ciclista voador, mas com isso tomou um puta tabacão da moto. Fratura exposta do fêmur.

Ele e a moto rolaram até a pista de sentido contrário. Vinha um motoboy, que conseguiu desviar da choper, mas passou por cima do meu amigo. Clavícula e mais alguns ossos foram para o saco. Hemorragia interna.

O cara ainda foi macho o suficiente para conseguir pegar o celular e ligar para a família. Ambulância dos bombeiros, Hospital de Base. Deram os primeiros socorros, e depois ele foi para o Santa Luzia (não tinha leito na UTI do Base, como de praxe).Chegando lá, descobriram que o baço dele já era. Tiveram que remover, e costuraram ele todinho por dentro. Encaminhado à UTI.

Talvez vocês saibam que o horário de visitas em UTI é bastante restrito. Uma hora por dia, de 16h às 17h, no caso. Aí, preocupadas com ele, as duas namoradas foram visitá-lo. E se conheceram lá.

Por isso, camaradas, estejam sempre atentos. Murphy é cruel, uma das piores forças, e sempre busca brechas para se infiltrar em nossas vidas. Como o Buldozer está sempre pronto a ajudar seus leitores a melhorar suas vidas, aí segue uma simpatia para manter Murphy distante:


SIMPATIA INFALÍVEL ANTI-MURPHY

- Material necessário:

1 caixa de cerveja (não vale Nova Schin, tem que ser uma cerveja que preste)
1 caixa de camisinhas
1 bilhete da loteria
1 vela
1 foto do Murphy, personagem vivido por Peter Weller que se fodeu bonito no filme Robocop (as três imagens desse post). Se preferir, serve também uma do Eddie Murphy, que faz a cada ano um filme pior.

- Procedimento:

Em uma noite de sexta-feira, com lua nova, disponha todo o material em uma mesa. No caso da cerveja, ponha só uma lata - que deve estar gelada – e guarde o resto. À meia-noite, acenda a vela e comece o ritual:

a) Beba a lata de cerveja em um só gole e diga: “Ó meu São Zeca Pagodinho, que minha cerveja nunca esquente, e que seus efeitos nunca me conduzam a um poste ou a um caixão!”

b) Pegue o bilhete da loteria, ponha na carteira e diga: “Ó meu Santo Anão João Alves, que minha conta esteja sempre recheada e nunca falte dinheiro para eu gozar das coisas boas da vida, pois bem sei que quem gosta de homem é viado, mulher gosta é de dinheiro!”

c) Ponha as camisinhas no bolso e diga: “ Ó meu São Chico Buarque, que meu bilau esteja sempre pronto a cumprir suas tarefas, que nunca lhe falte abrigo e carinho, que sempre haja ninfetas ninfomaníacas disponíveis ao meu redor!”

d) Queime a foto na vela, dizendo “Que Murphy esteja sempre afastado de minha vida, do meu mundo, das pessoas ao meu redor. Que a chama o destrua e a fumaça o carregue para longe de mim! Que suas feridas expostas e seu terrível bigode negro se mantenham à grande distância!”

Na semana seguinte, você deve apostar novamente na loteria com o mesmo jogo ( a não ser que ganhe, claro!), beber as cervejas restantes e comer três gatas diferentes com as camisinhas. Vale puta, desde que seja gata e limpinha, se comer uma porca de vinte reais como essas que tem por aí o efeito será inverso, terá azar no amor e só pintarão canhões no seu pé pelo resto da vida. Não seja muquirana. Fazendo essa simpatia uma vez por ano, preferencialmente no mês de janeiro, você ficará livre da influência de Murphy em sua vida, as coisas ruins que acontecerem serão só por conta de bad kharma e mau olhado, mesmo.