quinta-feira, 7 de julho de 2005

MEU RANKING DE SUSPEITOS DO ATENTADO DE LONDRES

1º Lugar – ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

O terrorismo não estava na pauta original do encontro do G-8, e tudo indicava que o encontro ia pegar fogo, pra valer, na discussão sobre a recusa dos EUA em assinar o Protocolo de Kyoto. Tony Blair já havia anunciado que essa seria sua abordagem no encontro, e que desafiaria Bush frontalmente nesse particular. Quão conveniente para George Bush foi esse atentado, que já mandou Blair para casa, e certamente vai mudar o foco da agenda do encontro, deixando o ambientalismo em segundo plano e enxertando o "combate ao terrorismo" como foco central da discussão.

2º Lugar – FRANÇA

Posso até imaginar o Chirac falando:

- Ah, venceram a disputa no Comitê Olímpico, é? Então peraí...

3º Lugar – IRA – Exército Republicano Irlandês

O Prefeito de Londres estava em Cingapura chupando o pau dos membros do Comitê Olímpico. O Primeiro-Ministro da Inglaterra estava na Escócia, em Edimburgo, e levou junto metade da força policial de Londres para comparecer no quarto da esposa dele enquanto estivesse nas reuniões. Em trégua ou não, como resistir a essa oportunidade de ouro para matar ingleses?

4º Lugar – JUSTO VERÍSSIMO

Coisa covarde desse atentado foi que voltou-se especificamente para matar pobre, foi feito justamente no sistema de transporte público de Londres. Em bem na hora do rush, as explosões foram às 08h50min de lá, sendo que eles entram no trampo às 9h. Pobre, além de se atrasar pro serviço porque ficou enchendo a cara na rua ontem em comemoração à vitória no Comitê Olímpico, ainda explode. Quem não tem grana só se fode mesmo... enquanto isso o Blair voa de jatinho e helicóptero. Porque não matam ele com um míssil anti-aéreo, em vez de explodir gente indo para o trabalho?

5º - Lugar – TERRORISTAS ISLÂMICOS

Não posso acreditar que um grupo com um nome tão imbecil quanto “Aliança Santa da Al-Qaeda para a Jihad na Europa” consiga ter concebido, organizado e executado uma operação tão meticulosa e coordenada, mas vá lá. Como essa é a hipótese da imprensa - baseada numa evidência “fortíssima”, que é uma nota em uma página obscura da Internet, que qualquer moleque de dez anos pode fazer – vamos apresentar essa possibilidade na lista também.


Agora, se você não sabe o que é o G-8, 0 que é o Protocolo de Kyoto, quem é Jacques Chirac, o que é a Al-Qaeda, muito menos o que é o Comitê Olímpico ou o que aconteceu em Londres, sinceramente, foda-se! Procure na internet e deixe de ser ignorante, não vou linkar porra nenhuma. Agora, não conhecer Justo Veríssimo é perdoável, você pode ser um moleque punheteiro e espinhento e não ter idade para saber. Justo Veríssimo era um personagem televisivo de Chico Anysio nos anos 80, um deputado federal bigodudo cujo lema era "Eu odeio pobre!". Coloquei a foto do FHC no lugar porque, sinceramente, não achei imagem de Justo Veríssimo no Google, e achei que nosso ex-presidente seria quem mais tem a ver com o espírito do personagem.