quarta-feira, 19 de maio de 2004

Como tirar proveito da crise



Essa é uma tirinha que peguei no site dos Malvados que ilustra bem o momento de crise que passamos. O foda é que essa crise começou bem antes de qualquer autor desse blog ter nascido e não passa nunca. Ao ler a tirinha, lembrei de uma frase famosa: "Quem trabalha não tem tempo para ganhar dinheiro". Putz, a cada dia isso se mostra mais verdadeiro.

Fico pensando todo dia em como realizar meu sonho de infância. Explicando melhor: quando eu era criança, quando minha mãe perguntava:

- Meu filho, o que você quer ser quando crescer?

Eu sempre respondia:

- Rico!

Até agora não consegui, mas continuo tentando. Fazendo as contas com o quanto eu ganho e, considerando que receba até 100% de aumento nos próximos 3 anos (ninguém pode dizer que não sou otimista) e continue recebendo aumentos de 10% ao ano, subtraindo as despesas mensais, eu levarei uns 25 anos para comprar a minha Ferrari ou o meu Porche (ainda não decidi qual dos dois vou querer)! E o meu Iate, a minha mansão, o meu jatinho, quando vou poder comprar?

A conclusão sobre tudo isso é que, a não ser que algo de anormal aconteça, eu realmente não vou ficar rico (merda!). Deste modo, estou tentando pensar em coisas que poderão me ajudar a ficar rico (se alguém me der uma idéia que dê certo, leva 15% do que eu ganhar). Considerando que não quero passar o resto da minha vida na cadeia (sou pobre, daí é fácil eu ser preso) e nem ser morto por traficantes (o que exclui qualquer idéia que envolva o Rio de Janeiro), pensei nas seguintes idéias (quem tiver mais, coloque nos comments):

- Comprar ações de uma empresa que valorizem mais de 1000% em um mês (se der errado aí fudeu de vez...)

- Engravidar uma mulher podre de rica e pedir a guarda do filho.

- Se jogar na frente do carro de uma pessoa muito rica e famosa, deixar várias testemunhas perto que digam que foi o cara o culpado, tirar várias fotos e processa o cara.

- Esse blog fazer sucesso, conseguir anunciantes que paguem uma boa grana e o Leo e o Reinaldo terem uma crise de boa vontade e me darem um pouco da grana.

- Alguma coisa velha que eu tenho (livros, discos de vinil, fitas VHS, etc) se valorizarem 10000000% do dia pra noite.

- Processar uma empresa multinacional qualquer por algum motivo absurdo. Exemplo que aconteceu nos EUA (verídico): uma velha colocou o gato dentro do micro-ondas e o gato morreu (dãaaaa). Ela processou uma indústria que fez o micro-ondas porque não existia nada n manual que falava para não fazer isso e (acreditem) ganhou!

- Inventar (e saber se aproveitar do seu invento) algo que revolucione o mundo e todos comprem como papel higiênico que limpa mas nunca suja e pode ser sempre reutilizado eternamente.

- Fazer um levantamento de um monte de empresas de médio porte, registrar as logos dessas empresas (empresas pequenas e médias não registram as suas logomarcas) e depois processar essas empresas por usarem a sua logomarca.

- Ir em shows de bandas famosas e pegar souvenires e depois vender por uma nota preta para algum fã idiota. Uma vez um amigo meu pegou uma palheta de R$ 0,50 no show do Deep Purple (6 anos atrás) e na saída do show tinha uns 5 fãs se esgoelando para comprar o lance. Conclusão: acreditem ou não, ele vendeu por uns R$ 300,00.

- Abrir uma igreja e conseguir vários fiéis (aguardem meu próximo post!)

- Montar uma banda tosca que cante em inglês, gravar uns CDs vagabundos, bolar um nome pseudo e espalhar entre os Indies que é uma banda alternativa de Papua Nova Guiné. Os caras vão se matar para ter todos os CDs da banda.

Por enquanto é isso. Como disse, quem tiver mais idéias, poste nos comments.


Mustache Rider